(Ao menos uma vez por semana, publico um texto exclusivo para assinantes pagos deste blog. Este é um deles.)
Como tenho publicado com um pouco menos de frequência no blog - o que sempre me faz sentir culpa -, decidi compartilhar com vocês o primeiro capítulo do livro sobre Breaking Bad (o que é apropriado, já que escrevê-lo tem sido o principal motivo para que o tempo se torne menor para outros textos).
Lembrando, claro, que ele passará por uma revisão final antes da publicação.
Espero que curtam.
Piloto (T01E01)
(exibição inicial: 20/01/2008)
Dirigido e roteirizado por Vince Gilligan. Fotografia: John Toll. Montagem: Lynne Willingham. Música: Dave Porter. Direção de arte: Robb Wilson King. Figurinos: Kathleen Detoro.
Com: Bryan Cranston, Anna Gunn, Aaron Paul, Dean Norris, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Steven Michael Quezada, Max Arciniega, John Koyama, Marius Stan.
“A Química é o estudo da mudança”, diz Walter White no episódio piloto de Breaking Bad, completando pouco depois: “É como a vida. (...) Crescimento, decomposição, transformação”.
Numa visão superficial, o personagem interpretado por Bryan Cranston poderia estar simplesmente cumprindo seu papel como professor da disciplina diante de um bando de alunos desinteressados; um olhar mais atento, porém, imediatamente perceberia que naquela fala estava contida a temática da própria obra criada por Vince Gilligan e que fascinaria espectadores durante os cinco anos seguintes ao enfocar a transição de Walter de um pacato e fracassado educador colegial até se tornar o cabeça cruel e implacável de um império das drogas.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Pablo Villaça to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.